A campanha para Reitor da UFBA

Terminei deixando a minha página de lado durante este primeiro semestre de 2014 por conta da minha campanha, junto com o querido colega Angelo Serpa, para reitor e vice reitor da UFBA. Tomamos um pau danado e, só com calma para explicar tudo (veja a apuração aqui).

cartaz 1 nelson pretto

De qualquer forma, se interessar, deixo aqui nossa última mensagem, que, de certa forma, explica um pouco o que aconteceu e os links para que os interessados possam acompanhar o que foi a nossa maravilhosa movimentação.

Foi muito bom, ficamos muito felizes de termos saídos candidatos pois acreditamos que contribuímos para uma elevada discussão sobre a UFBA e as políticas públicas para o ensino superior no Brasil.

Nossos links:

Nossa página da campanha.

Nossas páginas no feicebuque, comunidade software livre, twitter, canal no youtube e  flickr.

Nossa última mensagem:

Car@s colegas professor@s, técnic@s administrativ@s, artísti@s e estudantes,

Terminado o processo de escolha do novo reitorado da UFBa para o período 2014-2018, vimos aqui publicamente agradecer a toda comunidade universitária pelo apoio que obtivemos. Mais especialmente queremos agradecer aquel@s que fizeram um X na Chapa 2, ao acreditarem em nossa proposta de construir uma UFBA politicamente altiva, ativa e pulsante na articulação com os movimentos sociais.

Um outro projeto foi o escolhido.

Vamos agora, tod@s, trabalhar para que a nova administração possa realizar tudo que prometeu durante a campanha, e que possamos, de forma responsável, estar atentos a tudo, como aliás, sempre fizemos.

Saudamos tod@s os colegas que participaram desse processo como candidatos, desejando aos escolhidos – João Salles e Paulo Miguez – um bom trabalho na próxima gestão.

Informamos que nossa página (http://tocom.pretto.info) continuará na rede, com o propósito de reafirmar nosso compromisso de transparência e como parte da nossa memória institucional.

Esperamos, agora, a prestação de contas de todas as chapas envolvidas no processo eleitoral e, mais ainda, que consigamos regulamentar os gastos, regras e procedimentos para as próximas eleições, de forma a evitarmos os lamentáveis abusos (que não foram poucos, conforme anunciamos antes mesmo do início da apuração) cometidos durante todo o processo eleitoral. E que já na próxima eleição tenhamos uma dinâmica que se encerre no interior da própria UFBA, pois esse é um dos requisitos para alcançarmos aquilo que entendemos como plena autonomia da Universidade.

Como já havíamos dito, não colocamos nossos nomes à disposição do Colégio eleitoral para a montagem da lista tríplice. Para nós, os professores eleitos, João Salles e Paulo Miguez, já são os novos reitor e vice-reitor da UFBA.

Apresentamos nossos agradecimentos e saudações universitárias.

Um forte abraço a todas e todos.

Com carinho,

Nelson Pretto e Angelo Serpa