43 anos de UFBA como professores

Na data de hoje, dia 19 de abril, no ano de 1978, iniciava meu trabalho como professor do Instituto de Física da Universidade Federal da Bahia. Depois, migrei para Faculdade de Educação onde aqui estou até a data de hoje e espero ficar por muito mais tempo.

Ou seja, são, até agora, 43 anos de atuação intensa nessa universidade pública que, junto com todas e todos colegas (professores, servidores e estudantes) ajudamos a construir e, principalmente, lutamos muito para que ela não fosse destruída por políticas públicas que não valorizam a educação, a cultura e a ciência.

Enfrentamos todos os tipos de problemas e ataques, obviamente, nada comparável ao que estamos vivendo nesses últimos anos com o governo Bolsonaro.

Digo em alto e bom som que esse foi e continua sendo um rico tempo, animado e de muito ativismo acadêmico e político, pois a educação é, antes de tudo, uma ação política e a exerço na sua plenitude.

Muito anos pela frente com muita pesquisa, ensino e extensão, tudo junto e articulado, atuando de forma intensa na relação da universidade com a sociedade. Viva a universidade pública.

Algumas fotos, só alguma desse caminhar

2001_16maioInvasaoUFBADSCF0001 2001_16maioInvasaoUFBAFaixaFacedDSCF0002 abertura 2001_1 juvani felipeDSCF0223 DSC_0010 DSC_0012 DSCN0845