“Aprovado” neste sábado: parabéns Salvador

Aprovado discute a Salvador atual e seus problemas e soluções

São 463 anos de história, cultura e de desenvolvimento quase nunca ordenado. Nesse tempo todo de fundação, a cidade de Salvador mudou muito e chega a mais um aniversário com muito a se discutir, mas, sempre, com um pensamento positivo. Neste sábado, 24 de março, a partir das 8h, pela Rede Bahia de Televisão, o Aprovado celebra mais um ano da Cidade da Bahia buscando saídas para melhorá-la.

No estúdio, ao som da revelação musical do ano, Margary Lord, o apresentador Jackson Costa recebe a arquiteta e urbanista Ana Fernandes, o doutor em ciências da comunicação e educador Nelson Pretto e o engenheiro civil especializado em mobilidade urbana Elmo Felzemburg. Juntos, eles falam dos problemas da cidade e trazem soluções para resolvê-los e fazer o soteropolitano ter mais qualidade de vida.

“Os altos níveis de congestionamento que assolam a nossa cidade como um todo têm trazido uma qualidade de vida cada vez pior para nossa população”, acredita Felzemburg, que anuncia um colapso no trânsito da capital baiana. Já a arquiteta Ana defende a multiplicação dos espaços de circulação e convívio coletivo para o cidadão: “a cidade hoje está cada vez mais privatizada, cada vez mais dominada por grandes corporações”. Admirador do trabalho do educador Anísio Teixeira, Pretto elogia a Escola Parque, criada por Teixeira no bairro da Caixa D’Água, como espaço para criação dos jovens. “Pra gente viver numa cidade, pra gente namorar com Salvador, amar Salvador, a gente tem que cuidar das pessoas e da cidade”, defende. Nada melhor do que comemorar os 463 anos da capital aprendendo como torná-la melhor. Não perca!

Veja aqui: HTTP://REDEGLOBO.GLOBO.COM/BA/REDEBAHIA/APROVADO/VIDEOS