Futucar papeis na casa da mãe tem sempre a possibilidade do encontro de coisas simplesmente geniais da família e da história das cidades e das gentes. Pois lá estava hoje, dia 4 de junho e 2016, entre um papo e outro, abrindo e fechando pastas quando encontro três registros muito interessantes e, ao mesmo tempo, emocionantes. O mais recente desses documentos é um boletim do SESI/SENAI com uma homenagem ao meu pai, Ayrton Saul Pretto, que acabará de falecer de acidente de avião em Joaçaba/SC, aos 47 anos de idade.
Veja abaixo a primeira página e, logo depois, a página do expediente do jornal. com a diretoria da Federação das Indústrias do Estado da Bahia à epoca, em 1975.
Outro documento, foi uma carta/artigo de Rodolfo Mario Veiga Pamplona, também em homenagem ao pai. Super simpática e, claro, fico orgulhoso do velho.
Voltando mais no tempo, encontro um jornalzinho lá de Porto Alegre, do Gremio Náutico Gaúcho, falando das destrezas do meu querido vô careca, o vô De Luca, pai de minha mãe, como desportista e fundador da tal agremiação…
Logo depois, no verso do jornalzinho, públicidades da época…
Muito interessante.
Coisas do passado que valem pelo curioso e pelo registro de um tempo que já foi presente.