Feliz 2010

Na Bahia, conta a lenda, tudo só começa depois do carnaval. Hoje é o início do semestre 2010.1 na Universidade Federal da Bahia e, de fato, para nosotros, apesar de termos trabalhados um tico ao logo dos últimos meses, o ano está agora começando.
Aulas, reuniões, orientações, escritas e leituras fazem do nosso trabalho intensificado nas federais (belo livro de Valdemar Sguissardi!).
Ano especial no Brasil por conta das eleições e, no caso da UFBA, também especial porque até maio teremos que ter escolhido o novo Reitor. Curioso nesse aspecto é que, como da outra vez há quatro anos, um silêncio absoluto toma conta de todas as correntes. Algo de muito estranho deve estar acontecendo em algum lugar.
Mas, vamos deixar essa polêmica e alimentar uma outra, essa sim, bastante visível e que anima as páginas de opiniões dos nossos jornais. Trata-se do projeto de ponte que ligará Salvador à Ilha de Itaparica.
Como aqui tudo, muito rapidamente virá meio sacanagem – dá boa! – eis que recebo um croqui da futura ponte logo depois da sua inauguração… O pessoal não brinca em serviço é, seguramente, esse desenho de Flávio Luiz Felipe – que não conheço! – é bastante divertido…

Day after na ponte Salvador Itaparica