No dia 3 de abril passado postei aqui e na lista PSL-BA um comentário sobre a ida do Governador Jacques Wagner aos Estados Unidos à convite da Microsoft. N alista, alguns puristas disseram que eu estava exagerando… O Diário Oficial do estado mandou-me a reposta publicando no último dia dia 18/04 a seguinte matéria:
Estado e Microsoft fazem parceria para projetos de inclusão digital
Instrutores dos centros vocacionais técnicos e telecentros mantidos pelo Estado serão treinados pela empresa norte-americana, que também vai doar os softwares
O governador Jaques Wagner e o presidente da Microsoft Brasil, Michel Levy, assinam na próxima quarta-feira, às 14h30, na Governadoria, protocolo de intenções que prevê a colaboração mútua para o desenvolvimento de projetos de inclusão digital na Bahia.
O acordo estabelece o treinamento de professores e alunos das escolas públicas estaduais para o uso da tecnologia na sala de aula, a capacitação dos professores de Tecnologia da Informação (TI) de escolas técnicas e universidades, a capacitação de instrutores dos centros vocacionais técnicos (CVTs) e telecentros e a instalação de um laboratório de interoperabilidade, além da doação de softwares da Microsoft.
Encontro com Bill Gates
– A parceria é resultado dos entendimentos que vêm sendo mantidos entre o governo e a empresa, que motivaram inclusive a ida de Wagner, no início deste mês, ao Fórum de Líderes de Governo das Américas, promovido pela Microsoft.
Na ocasião, o governador teve um encontro com Bill Gates, fundador e presidente do Conselho de Administração da Microsoft.
=== $$$ ===
Acho que não preciso dizer mais nada sobre minha indignação!