Singelos gestos.

A experiência de participar de uym concurso público, como membro de banca examinadora é sempre rica.A experiência de participar de um concurso público, como membro de banca examinadora é sempre rica apesar de ser um tanto quanto desagradável a sensação de estar decidindo pela vida profissional de tantos colegas que se submetem ao concurso. Esta semana, na UFSC, participei junto com os professores Gilka Giraldello e Wladomiro Garcia de um desses ricos momentos.
No entanto, uma coisa muito simples me chamou a atenção e que me lembrou um texto que escrevi tempos atrás. Pequenos e singelos gestos de uma colega, de vários, é verdade, mas esse, da Profa. Ju, foi especial pois me faz relembrar exatamente um comportamento que estamos perdendo, paulatinamente, na vida universidade: o sentimento de pertencer à instituição. O sentimento de coletivo.
O papo no corredor: “ahhh! você que veio para a banca de EAD? E aí, foi tudo bem?” Blá blá blá… ao final, na despedida, a professora, já inciando a subida da escada, vira-se e me deseja boa viagem concluindo “obrigado por ter estado aqui conosco”!!! Coisa simples, absolutamente simples, um gesto de uma professora que percebe que o concurso é da casa e não de um departamento ou de uma área.
Atos singelos, carinhosos mas, acima de tudo, que marcam a nossa vida tão desgastada. Como disse, isso me lembrou um outro ato, parecido como esse, que me marcou em 2001 e que virou o texto
Singelos Gestos .

Deixe um comentário