Trote

Os trotes aqui na universidade são engraçados. Nada daquelas pauleiras que são – ou melhoram, eram! – os nosso aí no Brasil. Não cortam cabelo – pelo menos eu não ví! -, não dão porrada mas fazem os pobres coitados que entram de besta, e isso me parece que é igual em todo o mundo.
Veja só o drama desse trote.

Pois então, com salva vida, claro, porque aqui tudo é segurança máxima, obrigam os calouros a adentrarem nesse lago, que é lindo mas parece meio sujinho, no meio da universidade, para um mergulho gelado e lá dentro uma tarefa qualquer com essas boias de menino pequeno.
Ontem eu vi um outro. Amarra um saco tipo meia no pescoço do cara, com um peso dentro, e faz ele ir levando uma latinha vazia em volta de uma praça. E os sacanas dos veteranos quando o cara tá perto de chegar, chute na lata… cada coisa.. mas eles se divertem, regados a cerveja. Verdade que cerveja de 3,5% de alcool. Isso é muito curioso. Aqui, nos mercados, a venda de cerveja é apenas com umas fraquinhas, tipo água. Procê beber uma cervejinha mais forte tem que ir até umas lojas especiais que não abrem no final de semana e fecham cedo durante os dias úteis. Tudo prá não beber… Soube que agora estão fazendo uma experiência de deixar as tais lojas abertas por somente 3 horas no final de semana. Mas uma experiência… não se anime, não!!!