Vaia… em defesa da Universidade

SEGUNDa
Não estava ontem aqui, ainda… acabo de chegar em uma Cuiabá totalmente coberta de nuvens. O avião faz pouso por instrumentos e, confesso, é emocionante.
Passo por cima do Coxipó e do Cuaibá. Dois belos rios que banham a cidade, que, pasmem, esta com 18 graus…. E eu vim prá ca de camiseta!!!!
Acostumado com a letra de Renato Ruso e com minha própria experiência de 44 gras na sombra.. ufa!!!
O motorista do taxi pergunta: “… mas como é assim, esse negocio de tanta gente nesse evento? É um congresso, né?! ”
Digo que é.. para discutir sobre Ciência..
Ele: “Cada faz o que lá? Vai dando sua opinião, assim.. é?!”

É… cada um vai dando sua opinião, prontamente respondo…
E bote opinião nisso… A 56a Reuniao Anual (RA) da SBPC reune aqui em Cuiabá mais de 70 associações e sociedades científicas… É uma programação de tirar o folego.

Ontem na abertura, dizem os jornais daqui, o Ministro Eduardo Campos (C&T) tomou uma bela vaia. Protesto de estudantes e professores contra as condições da UFMT e das demais IFES.
Hoje, manha e quarta debates sobre a reforma universitária. Na quarta pela manhã tem o Ministro Tarso Genro… Vamos ver o que vai dar!!!

Nos jornais, o presidente da SBPC solta o verbo: desmatar pra plantar soja é loucura!!! Ennio Candotti falou de soja e também dos padres. Comprou um bela briga com a CNBB por conta das pesquisas com células-tronco. A polemica esta também no Jornal da Ciência Hoje

Deixe um comentário