Sobre

Ao comemorar seus 70 anos de criação, a Universidade Federal da Bahia reafirma o compromisso com a valorização do seu maior patrimônio, a produção acadêmica realizada pelo coletivo UFBA ao longo dessas sete décadas, reunindo docentes, técnicos e estudantes. Através da criação dos Calendários das Artes e das Ciências a UFBA realiza um experimento de comunicação que, para além das notícias e realizações cotidianas,busca celebrar o coração da universidade, sua missão diferenciada de produzir conhecimento e de assim dialogar com as questões prioritárias de cada época.

A produção artística é uma das vocações consolidadas da Universidade Federal da Bahia. Ao longo dos últimos 70 anos, milhares de pessoas trabalharam e ajudaram a construir um legado impressionante, envolvendo artes plásticas, música, teatro, dança, literatura, arquitetura, cinema e vídeo. A partir da consolidação da pós-graduação entre nós, centenas de teses e dissertações foram escritas e defendidas, permitindo que toda uma produção crítica viesse a dialogar com a produção artística. Para reverenciar esse incrível legado, que também marca nossa diferença como universidade cujo lugar de fala é a Bahia, estamos criando esse Calendário das Artes, que pretende reverberar a cada dia essas construções e trajetórias tão nossas, através das quais nos unimos em constante resistência pelo prazer da invenção e da memória.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

UFBA 70 Anos