Tutorial alunos especiais

A inscrição como aluno especial em disciplinas do PPGF segue as regras definidas pela Secretaria Geral de Cursos-SGC:

http://www.sgc.ufba.br/sele%E7%E3o_aluno_especial.asp

Os alunos selecionados devem atentar para a necessidade de se matricularem no período regular. Confiram o tutorial de matrículas semestrais.

Documentos necessários

*1 Cópia do Diploma ou atestado institucional de conclusão da graduação. Para o Doutorado, entregar também cópia do diploma do Mestrado ou Ata de Defesa da dissertação. (Se o aluno for selecionado, para efetuar a matrícula será necessário o diploma);
*1 Cópia do Histórico de Graduação (e mestrado se for o caso) – original e cópia;
*1 Cópia de RG e CPF – original e cópia;
*Comprovante do pagamento da taxa de inscrição (ver a ligação para o boleto mais abaixo);

*Cópia do Formulário de Inscrição preenchido, disponível nesta ligação: Formulario_inscricao_aluno_especial

 

O candidato que concorre a mais de uma disciplina deve preencher uma ficha de inscrição para cada disciplina a que concorre. No entanto, basta que pague a taxa de inscrição uma só vez.

Os candidatos poderão concorrer à inscrição em quaisquer das disciplinas divulgadas à exceção de “Problemas de filosofia contemporânea”, exclusiva para alunos regulares do Programa.

Entregar a documentação citada num envelope. Identificar no envelope: nome do candidato, se concorre para Mestrado ou Doutorado e as disciplinas a que concorre.

Geração de boleto para inscrição

http://www.sgc.ufba.br/sgcboleto/inscricao_selecao.htm

(Também disponível diretamente em http://www.sgc.ufba.br/ selecionando o menu “serviços acadêmicos/boletos”.) Sugerimos que testem previamente a geração do boleto, para que não haja surpresas no dia da sua inscrição.