Pesquisa: opinião de usuários sobre rádios e TVs públicos

O Observatório de Radiodifusão Pública da América Latina lançou pesquisa para saber a opinião de usuários sobre a programação, gestão, financiamento e imagem que fazem de rádios e Tvs públicas.

Considera-se que meios públicos de comunicação são canais de rádio e televisão vinculados às instâncias de governo no âmbito federal, estadual, municipal, ligados também ao Congresso Nacional e as assembléias legislativas, ao Poder Judiciário e as universidades públicas.

A pesquisa está divida em apenas cinco etapas: consumo de meios de comunicação; consumo de rádios e TVs públicas; satisfação com essas emissoras públicas; imagem que delas faz e, por último, dados pessoais.

O preenchimento do questionário é rápido e simples, não ultrapassa 30 minutos para concluir todas as etapas. As perguntas tem respostas objetivas, mas sempre que desejar e considerar pertinente, o usuário pode fazer comentários sobre algumas questões. É importante que o questionário seja respondido de uma só vez até ver a mensagem de agradecimento. Se isso não for feito suas respostas não serão registradas.

Os dados pessoais solicitados no final da pesquisa tem por objetivo somente classificar genericamente algumas características dos participantes. Não são requisitados nomes, endereços ou qualquer outro identificador pessoal. Somente é solicitado o email para que se possa divulgar os resultados da investigação a todas as pessoas que colaboram com a investigação.

Considerando a importância dessa investigação, gostaríamos de convidá-lo a participar ao mesmo tempo em que solicitamos que nos ajudem a divulgá-la através de seus diferentes canais de comunicação (redes sociais, listas de discussão, clipping, jornais eletrônicos, site da emissora, e-mails corporativos entre outros).

Para isso, encaminhamos a seguir um link, um banner fixo e um animado da pesquisa – em anexo –  que poderão ser livre e amplamente distribuídos, utilizados e localizados em portais e sites na internet e que darão acesso, automaticamente, a investigação. O link a ser utilizado é o seguinte:

A pesquisa é realizada pela Universidade de Brasília, através do Laboratório de Políticas de Comunicação (LaPCom) e do Observatório da Radiodifusão Pública na América Latina, com o apoio da Fundação Ford.

O Observatório da Radiodifusão Pública na América Latina (www.observatorioradiodifusaopublica.net.br ) criado pela Universidade de Brasília (UnB) em parceria com a Universidade Estadual do Rio de Janeiro (UERJ) e o apoio da Fundação Ford, é um espaço público virtual, voltado para a promoção de debates e a elaboração de pesquisas, análises e diagnósticos relativos aos avanços e impasses na estruturação e manutenção dos sistemas e serviços públicos de radiodifusão no Brasil e nos demais países da América Latina.

Desde já, nos colocamos disponíveis para esclarecer quaisquer dúvidas relativas a pesquisa que estamos divulgando ou sobre o Observatório,através do e-mail: observatorio@observatorioradiodifusao.net.br

Agradecemos, antecipadamente, a valiosa participação e colaboração na realização de mais um estudo do Observatório.

Um abraço cordial.

Prof. Dr. Carlos Eduardo Esch (UnB)
Profa. Dra. Nélia Del Bianco (UnB)
Profa. Dra. Sônia Virginia Moreira (UERJ)

Esta entrada foi publicada em pesquisa, Sem categoria e marcada com a tag , , . Adicione o link permanente aos seus favoritos.