III Simpósio Nacional do Rádio

O III Simpósio Nacional do Rádio é a edição 2018 do principal evento promovido pelo GP Rádio e Mídia Sonora da Sociedade Brasileira de Estudos Interdisciplinares da Comunicação – INTERCOM.

logo-final-simpc3b3sio-sem-fundo1

As edições anteriores, 2013 em João Pessoa – PB (local de fundação) e 2014 em Porto Alegre – RS, evidenciaram o campo de abrangência das pesquisas sobre rádio, mídias sonoras e do som, enfatizando a multiplicidade de possibilidades de uso e atuação desses meios, contribuindo significativamente para transformações sociais.

A terceira edição do evento será realizada fora do eixo dos grandes centros urbanos, proporcionando ampliação de linguagens e contextos de atuação das práticas de radiofonia. Será um momento importante para debates acerca dos ativismos da contemporaneidade, bem como das mutações na forma de fazer e vivenciar o rádio.

O Curso de Comunicação Social Rádio e TV da Universidade do Estado da Bahia – Uneb, Campus XIV, na cidade de Conceição do Coité, ao celebrar sua primeira década de existência, tem no acolhimento do III Simpósio Nacional do Rádio uma oportunidade de dialogar, universalmente, com as diferentes tendências e dialetos sonoros e radiofônicos circulantes pelo Brasil.

Espera-se um evento proveitoso e de grande integração.

Equipe:

Coordenação nacional: Profa. Dra. Valci Zuculoto (UFSC), Prof. Dr. Marcelo Kischinhevsky (UERJ), Profa. Dra. Debora Lopez (UFOP) e Profa. Me. Norma Meirelles* (UFPB)

* Professora idealizadora do Simpósio Nacional do Rádio

Coordenação local: Profa. Patrícia Rocha, Profa. Pricilla Andrade, Prof. Saulo Leal e Prof. Rogério Costa.

Comissão organizadora: Profa. Patrícia Rocha, Profa. Pricilla Andrade, Prof. Saulo Leal, Prof. Rogério Costa, Pedro Márcio Pinto de Oliveira, Jones Nascimento, Débora Santana e Merrel Freddy.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *