Seminário Nacional “90 anos de rádio no Brasil”

O Núcleo de Pesquisa em Cultura Popular, Imagem e Som – POPULIS – em conjunto com o curso de Comunicação Social/Jornalismo da Faculdade de Educação da Universidade Federal de Uberlândia e a Universidade Federal do Piauí convidam para o Seminário Nacional “90 anos de rádio no Brasil”, de 3 a 5 de dezembro, no campus Santa Mônica da Universidade Federal de Uberlândia (MG).

Neste ano de 2013, o rádio comemora 90 anos de sua instalação oficial no Brasil. E para comemorar a Universidade Federal de Uberlândia realiza nos próximos dias 3 e 4 de dezembro de 2013, o Seminário Nacional 90 anos de Rádio no Brasil. O evento é fruto da iniciativa do POPULIS – Núcleo de Pesquisa em Cultura Popular Imagem e Som, da Faculdade de Educação- Curso de Comunicação Social – Jornalismo da UFU e da Universidade Federal do Piauí – Departamento de História.

O Seminário Nacional 90 anos de Rádio no Brasil ocorrerá na Universidade Federal de Uberlândia, campus Santa Mônica, e será composto por duas conferências (abertura e encerramento), duas mesas redondas, uma oficina e duas sessões de comunicações. O evento conta com a participação da Dra. Ana Baumworcel da UFF, da coordenadora dos programas de Educomunicação do Instituto GENS de Educação e Cultura e do Projeto Cala-boca já morreu, Dra. Grácia Lopes Lima, de Júlio de Paula da Rádio Cultura de São Paulo, da Dra. Nair Prata da UFOP, do Dr. Francisco Nascimento da UFPI, da Dra. Nélia Del Bianco da UNB e do Dr. José Geraldo Vinci de Moraes da USP.

Haverá sessões de comunicação com a apresentação de trabalhos de estudantes de graduação e de pós-graduação, professores e pesquisadores da área. Ao final do evento, os resumos serão disponibilizados através de anais e os trabalhos completos poderão compor uma publicação.

As inscrições para participar do Seminário Nacional 90 anos de Rádio no Brasil serão realizadas por meio do site do evento que pode ser consultado em: http://www.populis.inhis.ufu.br/

Para mais informações entrar em contato com a comissão organizadora:

Jakeline Rodrigues: (86) 9802-8414 ou jakelineraquino@hotmail.com

Sandra Garcia, UFU: (34) 9189-2553 ou sandragarc@gmail.com

Newton Dângelo, UFU: nd.a@hotmail.com

Esta entrada foi publicada em Sem categoria. Adicione o link permanente aos seus favoritos.