Lançamento do livro “Rádio Cidadã: um guia para ação”

Livro - Rádio Cidadã: Um Guia para Ação

As emissoras de rádio podem atuar como ferramentas importantes no desenvolvimento das comunidades onde atuam se tiverem consciência de sua função social e preparadas para uma comunicação plural, participativa e voltada para o interesse público. É o que destaca o livro “Rádio Cidadã: um guia para a ação”, que será lançado por um grupo de pesquisadores e profissionais da área de Comunicação para o Desenvolvimento (ICD) no próximo dia 8 de outubro, às 19h, na livraria Martins Fontes Paulista, em São Paulo.

Com dicas sobre jornalismo cidadão, produção de conteúdos éticos e criativos, programação interativa, estética radiofônica, gerenciamento participativo e sustentável e uso de novas tecnologias, o livro busca contribuir para o fortalecimento de emissoras comunitárias, populares ou comprometidas com a prestação de serviço público.

A publicação é uma iniciativa do Instituto Brasileiro de Comunicação para o Desenvolvimento (ICD), com coordenação da jornalista e professora da Universidade Mackenzie Márcia Detoni e do produtor e professor de Rádio da USP Angelo Piovesan. Os textos são de autoria de Alexandre Caverni (Agência Reuters), Ana Helena Rosas (ICD), Daniel Gambaro (Anhembi-Morumbi), Eduardo Vicente (USP), Elisa Marconi (Centro Universitário Belas Artes), Francisco José Bicudo Pereira Filho (Anhembi-Morumbi), Gisele Sayeg Nunes (Anhembi-Morumbi), Márcia Detoni (Mackenzie), Melina Cintra Lins (Podcast Unesp) e Vitor Lillo (BestRadio Brasil).

O ICD é uma organização não governamental de serviço público criada em 2006 por um grupo de jornalistas, radialistas, professores de comunicação e profissionais de outras áreas dispostos a trabalhar para a construção de uma mídia focada na cidadania e no desenvolvimento. O ICD entende que a comunicação plural, solidária e democrática é estratégica para o desenvolvimento cultural, social, político e econômico do país e organiza cursos de capacitação na área de rádio para comunicadores e Ongs.

LANÇAMENTO DO LIVRO: “RÁDIO CIDADÃ:UM GUIA PARA A AÇÃO”
Quando: dia 8 de outubro, às 19h.
Onde: Livraria Martins Fontes, av. Paulista n° 509
(próximo à estação Brigadeiro do metrô)
Estacionamento pela av. Manoel da Nóbrega 88 ou 95 (Gratuito na primeira hora).

Esta entrada foi publicada em eventos. Adicione o link permanente aos seus favoritos.