Quem é?


André Lemos
Este pesquisador é um dois principais estudiosos sobre a Cibercultura e sua relação com as sociedades contemporânea, no Brasil. Lemos é professor da Faculdade de Comunicação da UFBA, Doutor em Sociologia (Sorbonne). Diretor do Centro Internacional de Estudos Avançados e Pesquisa em Cibercultura, Ciberpesquisa, consultor da Fapesp, CNPq e CAPES.
Autor dos livros Cibercidade II (e-papers, RJ, 2005), “Cibercidades” (e-papers, RJ, 2004), “Olhares sobre a Cibercultura” (Sulina, 2003), “Cultura das Redes” (Edufba, 2002), “Cibercultura. Tecnologia e vida social na cultura contemporânea” (Sulina, 2002, 2004) e “Janelas do ciberespaço” (Sulina, 2000).
Atualmente desenvolve pesquisa sobre o tema “Cibercidades” com apoio do CNPq (pesquisador nível 1). É membro do júri internacional do prêmio Best of Blogs (BoB), da “Deutsche Welle”, Alemanha e do “International Advisory Board” do Prêmio “Ars Electronica”, para a área de “Digital Communities”, Áustria. Foi presidente da Associação Nacional dos Programas de Pós-Graduação em Comunicação – COMPÓS – de 2003 a 2005.
Centro Internacional de Estudos e pesquisa em Cibercultura
http://www.facom.ufba.br/ciberpesquisa/
[Postado em 31/10/2008 por Carmi Silva]

Leave a Reply

Packaged by Edublogs - education blogs.