Alunos da Famecos lançam audiolivro

Além do poder das palavras, percepções sobre o mundo no século XXI é o título do quarto audiolivro de crônicas radiofônicas elaborado pelos alunos de Rádio da Faculdade de Comunicação Social, FAMECOS, da PUC-RS. Mais de 50 estudantes participaram da edição do audiolivro, tradicionalmente lançado no período da Feira do Livro de Porto Alegre, que neste ano de 2014, comemora a sexagésima edição. A atividade está integrada à grade curricular da disciplina de Radiojornalismo III das turmas manhã e noite. Quando as crônicas são escritas, os alunos planejam também efeitos de apoio, visando a despertar a imaginação nos ouvintes, construindo cenários sonoros.

A ideia surgiu em 2010, a partir do espírito de inclusão dos deficientes visuais, assunto discutido em aula. As três edições anteriores tiveram os seguintes títulos: 2010 – Crônicas de Rádio – um relato falado do cotidiano, 2012 – Ondas humanas no rádio: a geração das novas interações sociais 2013 – Vejo Vozes, o olhar sonoro dos jovens sobre o Brasil de hoje (disponível somente em DVD).

Participaram do audiolivro

Alunos: Adriana Dall Agnol, Adrieny Couto, Alfredo Job, Amanda Fialho, Ana Luiza Szevcynski, Andressa Alcântara, Anselmo Loureiro, Camila Neto, Camila Surian, Carolina Hickmann, Carolina Lewis, Carolina Weber, Cristhian Montanha, Deyves Jorge, Douglas Abreu, Eduarda Schifino, Filipe Abílio, Florença Castro, Gabriel Corrêa, Gabriela Klaus, Gabriela Milanezi, Gabriella Monteiro, Guilherme Almeida, Gustavo Inácio, Henrique Inácio, Jordana Job, Joveline Carvalho, Julli Massena, Kátia Almeida, Kim Pereira, Krisley Fagundes, Laura Schneider, Lourenço Grill, Luciano Kaminski, Luiz Escopelli, Luiza Simão, Marcelo Frey, Maria Eugênia, Mariane Rodrigues, Marina Rosa, Maurício Abreu, Mayara Medeiros, Myllena Ribeiro, Nathalia Pádua, Nathália Pessel, Rafael Marantes, Ricardo Oliveira, Roberto Kralik, Tarcila Mendes, Thiago Suman, Thiago Valença, Vanessa Back, Vanessa Carvalho, Vítor Rosa, Victória Fonseca, William Anthony.

Monitoria: Jaqueline Acosta e Matheus de Jesus.

Técnica: Anderson Almeida, Fabrício de Carvalho, José Alencar Diniz e Zé Carlos de Andrade.
Supervisão dos professores: Filipe Gamba, Luciano Klöckner e Tércio Saccol.
Infomaster: Profa. Silvana Sandini.
Coordenação do Centro de Produção Multimídia: Prof. Cláudio Mércio.
Coordenação de Jornalismo: Prof. Fabian Chelkanoff.
Diretor da Famecos: Prof. João Guilherme Barone.

Fonte: Radiofam-Famecos/PUCRS

Esta entrada foi publicada em Bibliografia e marcada com a tag , , , . Adicione o link permanente aos seus favoritos.