"A escola é o mundo, está no mundo ou representa o mundo?"

Entre as muitas provocações expostas ao longo do segundo dia do Seminário Internacional “Conexão Escola Mundo: Espaços inovadores para formação cidadã”, a que foi apresentada pela  diretora do Colégio de Aplicação da UFSC, Prof.ª Josalba, mobilizou a atenção dos participantes já que foi retomada de maneira insistente ao longo dos debates. Ainda que soe simplista num primeiro momento, tal provocação é rica de sentido e permite ampliar as frentes de discussão a respeito do que entendemos ser função da educação e do espaço privilegiado de experiências formativas constituído no âmbito da escola.
Como síntese temporária deste dia de exposições teóricas e articulações práticas com os envolvidos na pesquisa interinstitucional que dá sentido ao seminário, apresentamos a seguir alguns vídeos de momentos marcantes:
image3355

image3344

image3368

Esta entrada foi publicada em Ciência Aberta, Cultura, Eventos. Adicione o link permanente aos seus favoritos.