Notícias do campus party na paulicéia digital – 1.0

<!–
@page { margin: 2cm }
P { margin-bottom: 0.21cm }
–>

Gecanos e outros navegantes dos apimentados blogs do GEC – Grupo de Estudos de Comunicação da FACED/UFBA e/ou dos blogs de seus membros. Cá estamos pois, banho tomado, cheirosinhos, buxo cheio no doce ofício de futucar nossos blogs devidamente bandalargados. Por isso somos gratos a Momento Editorial (Revista A rede) e aos motoristas que nos conduziram asfalto abaixo até a pauliceia digtal…

Após alguns pequenos transtornos naturais comuns em todo grande evento (ainda mais os que não usam software livre na linha de frente eheh) já estamos embarracados e conectados.

Aliás, nesse primeiro dia as atividades mais intensas ficaram por conta de credenciar e alojar a malucada toda além da preparação dos últimos detalhes da infra.

A festa promete e até domingo faremos um pequeno resumo com o que rolou a cada dia assinado por eu Simone e Bruno, sempre acompanhados de algumas fotos, já que os ciberdingos Bruno e Dori agoram contam com a máquina de Simone para tal.

Pois so hoje vale registrar o grande número de jovens (cueca pra ninguém botar defeito – as moçoilas caçaadouras que não vierem, vão se arrepender, viu Darlings!). Mas justiça seja feita há também belas muchachas e muitas chicas hablando castelhano, Ueba!… Inclusive, hoje durante o jantar duas chicas hablando espanhol comentavam sobre a quantidade de ordenadores com software libre….

Fiquei de butuca, pois nunca é demais lembrar que em muitos projetos espanhois e europeus capitaneados pelas cúpulas da sociedade da informação uso softwares livres e o debate em torno de temas como creative commons, open spectrum ainda não são realidade… Ou seja, o Brasil causa espanto ao velho mundo sim, pela sua inserção e ativismo nesse campo.

Esperamos apimentar ainda mais o debate em torno desses temas essa semana. Na sacola de brindes distribuidas pela Telefônica veio um CD de brinde com o windows vista, que já tratei de dispensar no ato contínuo sua descoberta, educadamente, claro! Mais tarde uma fluiminense da montanha de nome Tadisia disse me que a galera tá se mobilizando para quebrar tudo la na frente do stant da micro$oft no primeiro piso. Claro! Já confirmei presença… Maiores detalhes nos próximos capítulos.

Aproveito para sugerir que fiquem de butuca na pachorrenta mídia e tentem gravar os debates e notícias que rolarem sobre o evento, a galera já tah toda aqui.

Por falar nisso, estamos aqui na bancada do software livre, tem uma câmara apontada pra cá… na página do evento – www.campusparty.com.br

A TV Software Livre também está fazendo as transmissões do evento www.tvsoftwarelivre.com

Abs

Dori, Simone e Bruno

Esta entrada foi publicada em Artigos e marcada com a tag . Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *