ID no SecondLIve….Seria isso possível???

Universidades promovem inclusão digital no SL
A Cidade do Conhecimento da USP, comemora seus 7 anos lançando um ousado projeto de inclusão digital no Second Life: a Cidade do Conhecimento 2.0, uma versão pro bono (sem fins lucrativos) do Second Life no Brasil.
Seguindo os mesmos objetivos do projeto original, a Cidade do Conhecimento 2.0 tem como eixo principal a parceria com o setor privado para viabilizar cursos, debates, capacitação e incubação de novos negócios. Em parceria com o iG e a KAIZEN Games, responsável pela publicação do metaverso no Brasil, a Cidade do Conhecimento já reúne o apoio de seis universidades brasileiras: USP, PUC, Cásper Líbero, Mackenzie, UNB e Federal de Minas.
Professores dessas instituições estarão reunidos a outros profissionais com experiência em Second Life, no próximo dia 28 de agosto, na USP para discutir os novos rumos que a atuação nessa plataforma abre para a sociedade, sob o tema: Da web 2.0 ao Capitalismo 3.0.
O encontro é destinado primariamente à empresários que buscam saber como associar suas marcas ao Second Life de uma forma mais positiva, utilizando o metaverso para contribuir para o bem da sociedade. Segundo o mentor do projeto, o prof. Gilson Swchartz da ECA, esta é a base do planejamento de um desenvolvimento sustentável para a Cidade 2.0, com o objetivo de gerar emprego, renda e desenvolvimento local.
Todas as propostas que chegarem à Cidade do Conhecimento serão avaliadas por um comitê e recomendadas para suporte às empresas parceiras. A parceria com o iG e a KAIZEN permite ao projeto obter território e taxas reduzidas de aluguel das ilhas para instituições participantes do projeto. O projeto conta também com o apoio da University of Southern Califórnia que doou a modelagem de um auditório para realização do evento no Second Life e com o apoio da Guerreiro Teleconsult, empresa que cuida da modelagem no espaço brasileiro.
Entre os diversos projetos educacionais e de preservação do meio-ambiente que serão abarcados pela Cidade do Conhecimento 2.0 estão uma versão para o metaverso dos Diálogos Impertinentes (debates sobre filosofia e cultura promovidos pela PUC, Folha e SESC) e o projeto Navegar Amazônia, do cineasta Jorge Bodansky . Bodansky trará para o metaverso uma versão da sua embarcação típica que permitirá tornar o ecosistema amazônico conhecido no Second Life. Na vida real, Bodansky mantém circulando seu barco equipado com 30 computadores de última geração e 1 GB de conexão pela Amazônia com o objetivo de integrar os habitantes ribeirinhos às novas tecnologias.
O evento Da web 2.0 ao Capitalismo 3.0 é aberto também, com preços diferenciados, à professores, coordenadores de ONGs e estudantes. Inscrições e mais informações sobre a Cidade do conhecimento podem ser obtidos em www.ig.com.br/cidade2.

Esta entrada foi publicada em Artigos e marcada com a tag . Adicione o link permanente aos seus favoritos.