Internautas editores

Ao ler o e-mail da lista da nossa Lista de discussão do GEC, chamou-me atenção essa matéria publicada na Rio Midia. E mais ainda, que diante de tantas desigualdades entre sul e nordeste, em se tratando de inserção de conteúdos na web, a região Nordeste nessa pesquisa, aparece com 48%, contra 41% das regiões Norte e Centro Oeste, e por incrível que pareça a região Sul e Sudeste com 40%.
Vejam a reportagem na integra:

Internautas editores
Pesquisa realizada em março deste ano revela que os jovens de 16 a 24 anos são os que mais acessam a internet. E mais: 42% do total de internautas já publicaram algum tipo de conteúdo na web. O levantamento, divulgado no dia 30 de julho, foi feito pelo Datafolha, que ouviu, nos dias 19 e 20 de março deste ano,  2.166 pessoas de todo o território nacional.
Além dos jovens, a pesquisa indica que os grupos que têm maior nível de escolaridade e os que pertencem à classe A e B também são os que mais acessam a Rede Mundial de Computadores. Outro dado curioso é que a conexão é feita, principalmente, em espaços públicos, como lan houses, escolas e bibliotecas (22%). Em seguida, são citados: os domicílios (19%), a casa de parentes ou amigos (16%) e o ambiente do trabalho (13%).
Questionados sobre o hábito de inserir conteúdo na web, 42% declararam que já publicaram algum documento, seja texto, foto, música ou filme. Na comparação entre as regiões do país, o destaque fica com o Nordeste (48%). As regiões Norte e Centro Oeste representam 41% e Sul e Sudeste, 40%.
Segundo a pesquisa, 33% dos internautas publicaram conteúdos com o objetivo de relacionar-se com outras pessoas/amigos; 7% com a intenção de divulgar um trabalho; e 5% para contar um fato, uma história ou uma notícia. O que chama bastante atenção é o fato de que 70% da faixa etária dos 35 aos 44 anos não acessam a internet.
Clique aqui e veja a pesquisa na íntegra
Endereço da reportagem: http://www.multirio.rj.gov.br/portal/riomidia/rm_materia_conteudo.asp?idioma=1&v_nome_area=Materias&idMenu=3&label=Materias&v_id_conteudo=68918
Bjinhos
Sule
Esta entrada foi publicada em Artigos e marcada com a tag . Adicione o link permanente aos seus favoritos.