Cursistas e professores se reuniram no dia 18 de maio para realizar a III formação da escola Estadual Julia Montenegro Magalhães. Após inúmeras tentativas em formações anteriores, enfim conseguimos realizar as atividades no ambiente do e-proinfo, antes foi possível apenas as atividades que envolvia o laptop do UCA, sem o uso da rede de internet, que não funciona na escola contemplada com o programa.

Nesse processo desde dezembro de 2010 formadores e cursistas vêm “pulando de escola em escola” nos dias de formação “correndo” atrás da rede de internet, para assim poder acessar o ambiente do e-proinfo onde estão os módulos e as atividades destinadas ao andamento do curso.

Buscando resolver esse problema foram feitas reuniões entre formadores e a coordenação pedagógica para discutir a melhor forma e espaço onde fosse possível desenvolver as atividades, tal como mapeamento de CDC, escolas com laboratórios além de outros espaços no município onde fosse possível realizar as formações.

Assim com apoio da direção da escola Julia, conseguimos utilizar o espaço do colégio Lourdes Carvalho que mesmo com todo aparato necessário (sala confortável, computadores e rede de internet), após alguns minutos de inicio das atividades teve uma queda da rede de internet o que nos fez deslocar para outro espaço.

É importante pontuar que a decisão de escolher outro local foi tomada junto com os cursistas que já estavam incomodados com o atraso nas formações causado pelos problemas com a rede de internet, foram também os cursistas que se mobilizaram para encontrar um espaço onde podessemos dar continuidade ás nossas atividades. Assim conseguimos por intermédio de um professor utilizar um CDC que fica localizado em uma escola agrotécnica há uns 12 quilômetros de Cícero Dantas e assim conseguir realizar a formação no ambiente do e-proinfo.  😀