A II formação do CETEPS foi realizada no dia 06 de março de 2011 no NTE de Feira de Santana. Estiveram presentes as formadora do UCA Tânia Torres e ISA, coordenadora pedagógica Maristela, coordenadora do projeto aqui na Bahia Bonilla, formadora do NTE Elvira junto com o técnico Paulo Fernando além dos professores e diretora do CETEPS.

As atividades foram realizadas nos turnos matutino e vespertino com ambientação no E-proinfo. Neste mesmo dia Bonilla e Maristela fizeram uma visita ao espaço escolar do CETEPS junto com a diretora para reconhecer o espaço escolar localizado na zona rural de Feira de santana.

Os profissonais que atuam nesta escola têm se destacado pela forma como abraçaram o projeto e como vêm se disponibilizando para ás formações onde há uma intença colaboração entre todos. É importante pontuar também o envolvimento dos alunos no projeto, com a autorização da diretora, foram eles que realizaram a primeira vistoria nas máquinas para identificar ás que apresentavam problemas.