Conferencia dialogada: A imagem emaranhada cinemas e territórios em processos formativos

inscrições abertas nesse link

Conferencista: Gustavo Jardim (UFMG)

Comentadores: Day  Sena  (Salamandra Produções) e José Roberto Severino (UFBA/FACOM)

Apresentação de Nelson Pretto e coordenação da mesa de Tasso Dourado

 Integra o Ciclo de Estudos: Educação, Sociedade e Práxis Pedagógica apresenta

Dia 12/04/2024, às 10 horas no Auditório I da Faculdade de Educação – Vale do Canela.

Haverá fornecimento de certificado pela UFBA com carga horária de 02 horas.

Mini bio dos participantes

Gustavo Jardim – cineasta e educador. Diretor de filmes documentários, experimentais e vídeo instalações. Mestre em Cinema e Educação pela FAE/UFMG. Doutor em Comunicação Social pela FAFICH/UFMG, com período sanduíche na Universidade de Chicago. É integrante do grupo de pesquisa Poéticas da Experiência e artista colaborador do South Side Home Movie Project em Chicago. Membro da coordenação da Rede KINO de cinema, audiovisual e educação na América Latina e do LAIS – Laboratório e Arquivo de Imagem e Som da FAE – UFMG. http://lattes.cnpq.br/8468197677105384

Day  Sena  –  diretora audiovisual, diretora de produção e  produtora executiva de Salvador-BA. Atua há 18 anos no audiovisual e há 21 anos no mercado cultural. Foi a primeira coordenadora de negra de TV da Bahia. Premiada 2 vezes com Galgo de ouro no Festival de Gramado e 2 vezes no Fest Aruanda, já atuou fazendo a direção de produção de longas deficção e documentários, curta  metragens,  séries, webséries  e  realities.  Fez a  direção de curta metragens como  Odum Adotá, É D’Oxum e Samba Junino –de porta em porta. Atualmente está em desenvolvimento de outros dois longas metragens que vai dirigir. À frente da Salamandra Produções, faz consultoria de projetos, formação em audiovisual e produção executiva de diversos projetos. Das obras que já atuou, destacam-se negociações ou exibições em canais e plataformas como Netflix, Amazon Prime, canal Brasil, TVE-BA, Canal Curta e HBO.

José Roberto Severino – Professor associado da Faculdade de Comunicação e do Programa Multidisciplinar de Pós-Graduação em Cultura e Sociedade da Universidade Federal da Bahia, Salvador, BA. É pesquisador do Centro de Estudos Multidisciplinares em Cultura – CULT e do Diversitas/USP. Pesquisador da REC LAC- Rede de Cooperação Acadêmica para o PCI da América Latina e Caribe. Pesquisador do Grupo de Trabalho em Cultura e Políticas Culturais do CLACSO (Conselho Latinoamericano de Ciências Sociais). Pesquisador do Observatório da Economia Criativa da Bahia (OBEC) na Pesquisa Nacional de Práticas Educativas dos Museus Brasileiros: um panorama a partir da Política Nacional de Educação Museal – Pesquisa Educação Museal Brasil (PEMBrasil).

Organização do Programa de Pós-graduação em Educação da Faculdade de Educação da Universidade Federal da Bahia através do Grupo de Pesquisa Educação, Comunicação e Tecnologias (GEC)