Nesta semana teremos mais um episódio do programa Tecnologias e educação do campo, em que estaremos discutindo esta terminologia: “Por uma educação do campo”, tomando como base escritos de Arroyo, Caldart e Molina*
(por uma – pq, mesmo sendo direito de todos, é necessário lutar por;
por uma – não é qualquer uma, mas uma em específico
educação – sim, educação, não somente ensino ou escola
educação básica – desde os pequeninos, mas não só para eles
do campo – e não no campo ou para o campo
campo – que seja pensada para que realmente contemple o que este espaço precisa)e como isso tudo se relaciona com as tecnologias…
De maneira geral, o programa traz debates sobre aspectos da Educação do Campo e relações com as tecnologias contemporâneas, sendo que a cada semana são eleitos temas específicos.
por uma – não é qualquer uma, mas uma em específico
educação – sim, educação, não somente ensino ou escola
educação básica – desde os pequeninos, mas não só para eles
do campo – e não no campo ou para o campo
campo – que seja pensada para que realmente contemple o que este espaço precisa)e como isso tudo se relaciona com as tecnologias…
De maneira geral, o programa traz debates sobre aspectos da Educação do Campo e relações com as tecnologias contemporâneas, sendo que a cada semana são eleitos temas específicos.
Este é um programa que acontece ao vivo todas as quintas-feiras, 13:30-14:30, pela RádioFacedWeb.
web, claro! livre, claro!
É ao vivo, então todos podem ouvir na hora.
É web, então todos podem ouvir e interagir de onde estiverem.
É podcast, então todos podem ouvir na hora que puderem.Esta é uma ação que dá continuidade a projetos como a Licenciatura em Educação do Campo e o Pólo de Referência em Pesquisa e Formação em Educação do Campo.
É ao vivo, então todos podem ouvir na hora.
É web, então todos podem ouvir e interagir de onde estiverem.
É podcast, então todos podem ouvir na hora que puderem.Esta é uma ação que dá continuidade a projetos como a Licenciatura em Educação do Campo e o Pólo de Referência em Pesquisa e Formação em Educação do Campo.
* ARROYO, Miguel González; CALDART, Roseli Salete; MOLINA, Mônica Castagna. Por uma educação do campo. 3. ed. Petrópolis, RJ: Vozes, 2008.
por adriane
[comentário da autora: veja outras postagesns relacionadas no meu blog:
tecnologias e educação do campo
para pensar as relações das tecnologias e a educação do campo]