Como é de conhecimento de muitos da comunidade de Software Livre do Brasil, o governandor da Bahia , Jaques Wagner, assinou um protocolo de intenções com a Microsoft. De acordo com o Diario Oficial, esse protocolo visa a fomentação de cursos de inglês do programa “English for all” e também a instalação de telecentros com licenças que poderiam ser doadas ou vendidas por “baixo” custo.
Atentem para o fato do protocolo não ter sido divulgado em momento algum e que não foi dado nenhum detalhe de como esses projetos irão ser implantados.
Uma coisa é fato, o dinheiro publico será usado para implantar algo que já existe no estado. O projeto Berimbau Livre que customizou a distribuição Debian BR CDD (Atual BrDesktop) para que então tivessem como resultado o Berimbau Linux que é utilizado amplamente nos telecentros de inúmeros municipios da Bahia.
A comunidade de Software Livre da Bahia está se manifestando contra a esse tipo de ação e irá cobrar respostas do nosso governador sobre o acontecido.
Nesse link está sendo tratado as informações sobre a reação do PSL-BA contra esse ato. E foi lançado a campanha “Vagner, diga não às drogas!” para que sirva de alerta para o nosso governador não afunde anos de trabalho dos projetos de Software Livre da Bahia criando uma dependência desnecessária na nossa infraestrutura.
Ao pessoal da comunidade Software Livre de todo Brasil eu solicito ajuda para que essa campanha seja divulgada nacionalmente.
http://twiki. dcc.ufba. br/bin/view/ PSL/WagnerDigaNa oAsDrogas
Diga não você também Vagner, diga não às drogas!!!
Vagner, diga não às drogas!
—
Laercio Elias Pereira
http://ligcev. com/laercio
(82) 9913 8811 – Maceio
Por Bruno Gonsalves.‘
Bahia – Wagner, diga não às drogas!
Colaboração: Rafael Gomes