O décimo segundo encontro de formação dos professores da Escola Prédio Escolar Argentina Castelo Branco, em Gandu, foi realizado pela formadora Josélia Santos, e aconteceu nos dias 17, 18 e 19 de maio de 2012.

Durante a visita apresentamos o Moodle para cada professor, realizamos cadastros no ambiente, conversamos com eles sobre a importância da participação nos fóruns e do estudo dos materiais que estão disponíveis lá. Também apresentamos a Rede de Intercâmbio de Produção Educativa (RIPE) e falamos da importância e objetivos desse espaço. Conversamos sobre as oficinas de áudio, vídeo, blog, edição de vídeo, criação de HQ e escrita na web. Todos os professores ficaram bastante interessados no editor online de HQ, o Toondoo. Ficamos de agendar as oficinas para as próximas formações. Essa visita  foi essencial para  o  esclarecimento de dúvidas, sugestões e orientações em relação às atividades com o uso do laptop.