Desde o ano de 2011 a Escola Municipal Jesus Bom Pastor, localizada no municipio de Barro Preto, vem trabalhando na formação de alunos para serem monitores. As crianças adoraram e, aquelas que estão nessa função, desempenham suas atividades com muito orgulho! Ao todo esse ano a Escola conta com 18 alunos monitores. Entre os meses de março e abril deste ano eles participaram de uma oficina de Áudio, cujas atividades foram realizadas com alunos e professores da UESC. Ainda esse semestre eles iram conhecer as instalações da rádio e TV Universitária da referida Universidade, a convite do professor Antonio que coordenou a oficina.

A primeira atividade em que os alunos colocaram em prática o que aprenderam nessa oficina foi a cobertura do aniversário da cidade de Barro Preto, na segunda quinzena do mês de abril. Foram para as ruas do município, munidos do laptop e fizeram várias entrevistas e vídeos! A garotada mandou bem e apresentam todo material produzido com muito orgulho. Tudo sob a coordenação e acompanhamento do Prof. Wellington, prof. que coordena o UCA na Escola.

Algumas atividades realizadas por essa turminha vocês podem verificar no blog deles: http://monitoresbompastoruca.blogspot.com.br