No dia 02 de março de 2012, foi feito o acompanhamento do último dia da Jornada Pedagógica na Escola Estadual Lindembergue Cardoso. Para o encontro estavam previstas as seguintes atividades: confecção dos planos de curso das disciplinas, sistematização dos projetos que serão realizados na escola, “combinados” a fim de uniformizar as práticas dos professores em relação a determinadas situações e a continuidade do projeto UCA na escola. Essas atividades foram desenvolvidas durante todo o dia.

Pela manhã, iniciando as discussões sobre o UCA, foram passadas informações sobre o período de continuidade do projeto, carga horária e certificação. Ressaltou-se que nessa nova etapa do projeto a prática dos professores seria priorizada nas formações. Conversou-se também sobre a proposta de migração do eproinfo para o ambiente moodle. Já o turno vespertino, foi dedicado à sistematização dos projetos e planejamento das disciplinas.

O encontro propiciou um rico momento para avaliação dos erros e acertos em nossa caminhada, reafirmando a parceria entre o UCA e a escola para 2012.