O oitavo encontro de formação dos professores da Escola Prédio Escolar Argentina Castelo Branco  aconteceu no dia 06 de agosto de 2011.

Iniciamos a nossa formação conversando sobre o mutirão realizado pelos professores no dia 27/07/2011. Os docentes contaram como o evento aconteceu, quais as atividades foram realizadas pelos alunos, utilizando os laptops, e falaram sobre as dificuldades que alguns discentes encontraram por estarem acostumados a utilizar o mouse. Os professores também informaram que após o mutirão os alunos utilizaram os laptops na sala de aula de forma livre para que eles pudessem futucar a máquina e conhecer seus aplicativos.

Demos continuidade às atividades do Módulo III pedindo para os professores entrarem no ambiente e-proinfo e acessarem o módulo para visualizá-lo e realizarem as atividades. Como a escola já possui internet, os professores utilizaram o próprio laptop para entrar no ambiente. Porém, nem todos conseguiam acessar a rede por conta da velocidade disponibilizada.

Após as reflexões solicitadas na atividade I do módulo III, os docentes produziram um texto individual e socializaram suas produções. Após as socializações produziram um texto coletivo e entraram no e-proinfo para digitá-lo no bloco de notas.