O 7º encontro de formação dos professores  na Escola Prédio Escolar Argentina Castelo Branco aconteceu no dia 11 de junho de 2011,  e foi realizado pela formadora Josélia Santos (UCA/UFBA).

Iniciamos as nossas atividades  distribuindo o material impresso da Safernet (cartilha  Saferdicas) sobre os cuidados que devemos ter na internet. Em seguida diividimos o conteúdo da cartilha para ser apresentado pelos professores e a partir daí iniciarmos uma discussão. Os professores gostaram muito do material apresentado. A discussão foi muito produtiva. Alguns docentes relataram situações que acontecem no cotidiano, como os crimes virtuais, dentre outros. Feita a discussão, a formadora acessou (através da sua internet 3G) o ambiente E-proinfo e falou um pouco das atividades que ainda não foram realizadas por alguns professores, tanto no módulo I, quanto no módulo II. Ela também falou sobre o conteúdo do módulo III e sobre o material de Elaboração de Projetos. Alguns professores também tiraram dúvidas sobre como postar textos no portfólio. Após os esclarecimentos no E-proinfo, a formadora pediu para que os professores realizassem uma síntese, utilizando o aplicativo kword, do laptop, do que foi discutido a respeito da cartilha e postassem no portfólio (em suas residências, pois não tínhamos rede na escola).

Poderíamos ter discutido mais o módulo III, mas os professores estavam muito agoniados para irem pra casa. Alguns alegaram que iam comprar o presente do dias dos namorados, outros diziam que ainda iam fazer compras…. enfim, eles queriam realizar outras atividades  mesmo. Como não tivemos intervalo, encerramos as atividades antes do horário previsto.

Não podemos deixar de relatar que a freqüência nessa formação foi muito baixa. Apenas 7 professores estiveram presentes.