Nos dias 24 e 25 de novembro de 2010, aconteceu mais um encontro de formação para a equipe de formadores da UFBA e os multiplicadores dos NTEs, no Instituto Anísio Teixeira (IAT).  O encontro foi muito bom. O professor Nelson Pretto falou sobre o processo formativo nas escolas, o foco do curso, dentre outros assuntos. Ele também fez questão de frisar que não estamos trabalhando com os laptops  para fazer a mesma educação. De acordo com o professor, temos que ser ativistas, professores transformadores. Não podemos entender o computador como ferramenta, mas como elemento estruturante das formas de linguagens, de pensar… o professor não pode ser facilitador, o aluno tem que encontrar os novos desafios, obstáculos, para que estimulem a sua criatividade.