Diálogos Ambientais e Seminários Novos e Velhos Saberes discutem a Economia da Conservação

Economia da Conservação: como as avaliações econômicas dos recursos naturais podem contribuir para a tomada de decisão em projetos de infra-estrutura e desenvolvimento, será o tema em discussão dos Diálogos Ambientais e Seminários Novos e Velhos Saberes, da Secretaria Estadual do Meio Ambiente (Sema), e da Universidade Federal da Bahia (Ufba), respectivamente. O palestrante será John Reid, mestre em Políticas Públicas pela Universidade de Harvard (EUA). A palestra acontecerá no dia 1 de outubro, às 19h00, no Anf. 124, do Instituto de Biologia da Ufba (Campus de Ondina), como sempre aberta para estudantes, professores e o público em geral.

Segundo a diretora de Estudos Avançados em Meio Ambiente da Sema, Sra. Kitty Tavares, a parceria entre os Seminários Novos e Velhos Saberes e os Diálogos Ambientais tem contribuído, de forma significativa, para ampliar os debates junto à sociedade baiana sobre questões ambientais de interesse coletivo. Por outro lado, o Prof. Eduardo M. da Silva, coordenador dos Seminários Novos e Velhos Saberes, declarou que a parceria insere-se como uma prioridade para a Universidade, que tem buscado a conexão entre o conhecimento que gera, com as demandas básicas da população.