Diálogos Ambientais e Seminários Novos e Velhos Saberes – Edição de Setembro

Agora com frequência mensal haverá uma edição dos Diálogos Ambientais da Sema com os Seminários Novos e Velhos Saberes da Ufba. Para o dia 21 de setembro será desenvolvido o tema: “Serviços ecossistêmicos para redução da pobreza: perspectivas para sustentabilidade regional”. Drª. Patrícia Pinho, (Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais, Inpe), será a palestrante. Graduada em Ciências Biológicas pela Universidade Federal de São Carlos, e doutorada em Ecologia Humana pela Universidade da Califórnia Davis, tem atuado na área de manejo de recursos pesqueiros e Florestais e na Biologia da Conservação na Amazônia Brasileira, com ênfase em arranjos institucionais coletivos e estratégias de manejo de recursos ameaçados com a participação das comunidades tradicionais. Mais recentemente passou a se interessar pela adpatação e vulnerabilidade frente a eventos relacionados a mudanças ambientais globais. O seminário acontecerá na sala 124 do Instituto de Biologia da Ufba, às 14h30.

6 pensou em “Diálogos Ambientais e Seminários Novos e Velhos Saberes – Edição de Setembro