A Ecologia da Paisagem nos Seminários Novos e Velhos Saberes

No dia 11 de setembro, aproveitando o II Congresso Brasileiro de Ecologia da Paisagem, que ocorre em Salvador, entre os dias 9 e 12 de setembro, estaremos recebendo a Profª. Drª. Rozely Ferreira dos Santos, que ministrará a palestra:

“Ecologia da paisagem: um caminho para tomada de decisão”

Profª. Rozely possui graduação em Ciências Biológicas pela Universidade de São Paulo (1975), mestrado em Ciências Biológicas (Botânica) pela Universidade de São Paulo (1981) e doutorado em Ciências Biológicas (Ecologia Vegetal) pela Universidade de São Paulo (1988). Atualmente é professora associada da Universidade Estadual de Campinas. Tem experiência na área de Ecologia, com ênfase em Planejamento Ambiental e Ecologia da Paisagem. Sua palestra versará sobre um problema básico que existe dentro da Ecologia da Paisagem, qual seja, a sua aplicação na gestão de problemas ambientais, algo questionado pelos próprios ecologistas de paisagem. A palestra pretende mostrar estratégias práticas de aplicação de medidas de mudanças da paisagem e métricas que avaliam conectividade e fragmentação. Um prato feito para nós que estamos sempre buscando ligar a teoria ecológica à gestão ambiental.

A palestra ocorre no dia 11 de setembro, às 18h30, na sala 4 do Instituto de Biologia da Ufba, no Campus de Ondina.