Diálogos Ambientais e Seminários Novos e Velhos Saberes em edição histórica

A sala 04, com seus 122 lugares, foi pequena para o público que compareceu para assistir a palestra do Prof. Ricardo Ribeiro Rodrigues da Esalq (Usp), sobre “O Código Florestal e a Restauração de Áreas Degradadas“, no último dia 21 de agosto, às 18h30. Com uma linguagem clara e firme o professor mostrou como, tanto o Poder Legislativo, como o Poder Executivo, conseguiram sempre piorar o texto que não era inadequado para a manutenção da biodiversidade, e apresentou diretrizes sobre a restauração, com exemplos de sucesso e falha. A parceria entre o Núcleo da Mata Atlântica do Ministério Público do Estado da Bahia, a Secretaria de Meio-Ambiente do Estado da Bahia (Sema) e os Seminários Novos e Velhos Saberes fez com que esta palestra fosse possível, contando com a cooperatividade do Prof. Ricardo R. Rodrigues.

Fotos da esquerda para a direita (parte superior): Prof. Ricardo Rodrigues, Kitty Tavares, diretora do Deama e Eduardo M. da Silva, Ufba, coordenador dos Seminários Novos e Velhos Saberes; (parte inferior): plateia do seminário.

A parceria dos Diálogos Ambientais com os Novos e Velhos Saberes continuará com uma edição mensal, face ao sucesso alcançado, diz a Diretora do Deama (Diretoria de Estudos Avançados em Meio Ambiente da Secretaria do Meio Ambiente.

A próxima edição do evento será no dia 21 de setembro de 2012, com a Drª. Patrícia Pinho, do Instituto de Pesquisas Espaciais, com a palestra: Serviços ambientais para redução da pobreza : perspectivas para sustentabilidade regional.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *