II Seminário de Pesquisa do PPGCI/UFBA: Integrando Graduação e Pós-Graduação

Esta segunda edição do Seminário de Pesquisa do PPGCI/UFBA: Integrando Graduação e Pós-Graduação reafirma o fortalecimento das atividades de investigação e produção científicas, no âmbito da pós-graduação e da graduação, no Instituto de Ciência da Informação (ICI) da Universidade Federal da Bahia (UFBA).

No ano da implantação do seu Curso de Doutorado, o Programa de Pós-Graduação em Ciência da UFBA realiza este evento, compreendendo-o como uma atividade de promoção do conhecimento e de consolidação do espaço de interlocução com os graduandos em Arquivologia e Biblioteconomia e Documentação, entendendo que eles serão os profissionais, docentes e pesquisadores do amanhã.

Desse espaço de interlocução participarão docentes, discentes da graduação e da pós-graduação, como também mestres egressos do nosso Programa, todos expondo e debatendo seus trabalhos, permitindo o aprofundamento do exercício da crítica que tanto amplia nossas perspectivas de pesquisa.

Assim, nos dias 07 e 08 de julho, boa parte de nossos trabalhos científicos serão apresentados na sala 1 do Instituto, com o objetivo de compartilhar e discutir os resultados e o andamento de nossas pesquisas no campo da Ciência da Informação.

Além disso, como parte integrante deste II Seminário, também ficarão expostos nesta Parede Galeria os pôsters apresentados por alguns de nossos mestrandos no XI Encontro Nacional de Pesquisa em Ciência da Informação (ENANCIB), ocasião em que, mais uma vez, os docentes pesquisadores e discentes do PPGCI/UFBA participaram ativamente apresentando suas comunicações científicas.

Profa. Dra. Henriette Ferreira Gomes

Coordenadora do PPGCI/UFBA