Profa. Maria Isabel de Jesus Sousa Barreira, docente do ICI, faz pronunciamento na Câmara dos Deputados sobre a relevância da biblioteconomia e do papel do bibliotecário

Camara1

Camara2

Dia 29 de novembro de 2022, a biblioteconomia brasileira foi homenageada pelo Congresso Nacional por completar 60 anos de regulamentação da profissão, por meio da iniciativa de duas parlamentares
federais: a deputada bibliotecária Fernanda Melchionna e a deputada Érika Kokay , momento em que a professora Maria Isabel de Jesus Sousa Barreira do ICI/UFBA , vice-presidente do Conselho Federal de Biblioteconomia, foi convidada a fazer um pronunciamento na Câmara dos Deputados Federais sobre a relevância da biblioteconomia e do papel das bibliotecárias e bibliotecários em prol do direito à informação. Em seu discurso, provocou os novos eleitos a assumirem o compromisso com bibliotecas equipadas e administradas por profissionais da área. Viva a biblioteconomia brasileira!

Sobre admin