Biblioteca

Biblioteca do ICI/UFBA

A biblioteca do ICI tem como missão subsidiar as atividades de ensino , a realização de estudos e pesquisas na área de ciência da informação e atende aos cursos de arquivologia, biblioteconomia e pós- graduação em Ciência da Informação. A biblioteca do ICI faz parte do sistema de bibliotecas da UFBA. O acervo é constituído de livros, dissertações, teses, monografias, periódico, fitas de vídeo, cds etc.

Opera em sistema de livre acesso às estantes, propiciando o contato mais próximo do usuário com a literatura e uma utilização mais uniforme dos recursos informacionais disponíveis. O s serviços oferecidos tem a finalidade de fornecer e facilitar o acesso às informações e ao material de referência disponível na área de Ciência da Informação.

SERVIÇOS OFERECIDOS

Acesso à base Pergamum Acesso à base de dados em Cd-Rom on line Acesso a internet Acesso ao Portal Capes Comutação bibliográfica Orientação ao usuário na consulta às fontes de referência, sobre o uso da biblioteca e do ,acervo, da localização de obras nas estantes através de treinamentos, visitas orientadas. Disponibiliza a consulta a comunidade em geral, bem como o empréstimo domiciliar a professores, alunos e funcionários . Oferece pesquisa on-line por autor, título, assunto ou palavra-chave na base pergamum. Serviço de Alerta. Publicações das novas aquisições da biblioteca através de compra, doações ou permuta.

EQUIPE

Bibliotecária (Chefe de Biblioteca) – Urania Conceição de Araújo

Assistente Administrativo (consulta e empréstimo) – Jussara Cassemiro da Costa

Assistente Administrativo(consulta e empréstimo) – Viviane Selzemburg Sepúlveda

HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO

Segunda a sexta de 8:00 às 19:00h

CONTATO

bibici@ufba.br

Sobre o Autor