Abertura de seleção para o Grupo de Pesquisa sobre Personalidade Jurídica na Atividade Empresarial

O professor João Glicério liderará um grupo de pesquisa com o tema Personalidade Jurídica na Atividade Empresarial. Inicialmente, serão selecionados 20 pesquisadores (15 graduandos da UFBA e 5 de outras instituições de ensino).

O grupo realizará suas atividades durante o segundo semestre de 2012 e o primeiro semestre de 2013, tendo como objetivos: “desenvolver atividades de pesquisa com um foco multidisciplinar, englobando recortes do tema geral nas áreas de Direito Empresarial; Direito Civil; Direito Processual Civil e Direito Constitucional”, além de realizar debates e seminários e promover a publicação de artigos científicos.

As reuniões serão quinzenais e ocorrerão na Faculdade de Direito da UFBA às quintas-feiras e começarão no segundo semestre letivo de 2012.

Para se inscrever, os estudantes devem ter concluído a disciplina igual ou correspondente à Direito Comercial I, oferecida na UFBA, encaminhando e-mail, de 12 a 22 de novembro, para o endereço eletrônico: joao@joaoglicerio.com, onde deverão constar os requisitos do art. 7º do edital. Cada estudante inscrito deve estar vinculado a um subprojeto, a ser desenvolvido no ano de duração do grupo.

A seleção será realizada através de uma prova discursiva contendo três questões que poderão versar sobre: o empresário, sociedade empresária, sociedade simples e EIRELI. A prova ocorrerá na data provável de 23 de novembro, das 09:00 às 12:00 horas, na FDUFBA.

Para conhecer maiores detalhes sobre o grupo, a seleção e as atividades a serem realizadas acesse o edital completo aqui.

Esta entrada foi publicada em Sem categoria. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *