Polêmicas Contemporâneas – 2016.2

nova-logo-polemicas

O que é a componente curricular Polêmicas Contemporâneas (EDC321)

Discussão, em forma de encontros temáticos, de assuntos diversos das educações, das ciências e das culturas contemporâneas, constituindo-se numa espécie de vazio quântico dos currículo dos cursos de graduação da UFBA, em todas as áreas do conhecimento e em especial de formação de professores (licenciaturas).

nova-logo-polemicas

Semestre 2016.2 – atual (nov de 2016 a abril 2017)

Para os vídeos dos debates realizados, visite o nosso RIPE: Rede de Intercâmbio de Produção Educativa.

Programação e áudio dos debates

Chamada de Polêmicas 06/02/2017.
No dia 06 de fevereiro, às 19 horas, Polêmicas discutiu a questão ambiental no país com o tema A fronteira Verde. Contou com a presença do professor da USP Flavio Gandra, Alvaro Uribe, mestre em Ciência Animal na UFBA, Djacira Araujo, representante do movimento sem terra (MST) de representantes. O debate aconteceu na Escola politécnica da Ufba, na Federação.
Apoio SBPC e Educadora FM, 107,5.

27.03. 2017 – Direito a cidade: a disputa de espaços e de direitos

Convidados: Gabriela Leandro Pereira, Andrade Sales, Ana Caminha, Carlos Alberto Lima, Cristiano Pitón

20.03. 2017 – Vigilância planetária e redes tecnológicas

Convidados: Sérgio Amadeu da Silveira (Via Web), Kimberly de Aguiar Anastácio, Messias Bandeira e Eurípedes Brito Cunha Jr.

13.03.2017-  Mercantilização da saúde e medicalização da sociedade

Convidados: Lygia Viega, Mauricio Barreto, Rosa Garcia e Marcos Antonio Sampaio

para baixar, clique aqui

06.03.2017 – Universidade da depressão: saúde mental dos estudantes

Convidadas: Cássia Virginia, Ana Marcia Duarte, Laís Chagas, Nilcea Jesus, Allana da Silva Júnior Barbosa e Mônica Nunes de Torrenté

20.02.2017 – Empoderamento das minorias e geração tombamento

Abertura com o Vozes Reveladas.
Convidadas: Bruna Rocha,Dandara Pinho, Anhamona de Brito, Adriele Regine e Tia Ma

Para baixar. clique aqui_

06.02.2017 – A Fronteira verde: agrotóxicos, transgênicos e desmatamentos.

Para baixar, clique aqui
clique aqui para o vídeo do debate.

30.01.2017 – Cultura do Estupro

Convidados: José Henrique Rodrigues Torres, Joanna ParoliThais Faria Castro, Marcia Teixeira e Vilma Reis.

clique aqui para o vídeo do debate

23.01.2017: Golpismo, conservadorismo e o futuro da esquerda na América Latina

Convidados: Samuel Vida, Maria Victoria Espiñeira Gonzalez, Clovis Roberto Zimmermann  Carlos Pronzato

clique aqui para o vídeo do debate
Veja aqui os vídeos gravados por nossos convidados especialmente para o debate:  Targino Gondim e Carlos Pronzato.

16.01.2017 – Violência na sociedade e nos presídios

Convidados: Everaldo Carvalho, Major Julio Cesar Ferreira Santos, Edmundo Reis , Marília Lomanto Veloso e Tania Benevides

Para baixar, clique aqui
Clique aqui para o vídeo do debate

09.01.2017 – Hip Hop: desabafo social

Com Rebeca Lawinsky, militante, artista plástica e grafiteira, DJ Branco, do programa Evolução Hip Hop da Radio Educadora FM, Gabriel Leal, do Movimento Desabafo Social e Jorge Hilton, cientista social e autor do livro Bahia com H de Hip-Hop. Rapper da banda Simples Rap’ortagem.

para baixar, clique aqui

14.12.16 – 70 anos de Tom Zé e 50 anos da Tropicália.

05.12.16 – Convenções e turismo: desafios para a Salvador

Convidados: Paulo Ormindo Azevedo, Silvana Gomes, Roberto Perez Duran,  Luiz Edmundo e Levi Queiroz. (ordem das falas)
2016.12.05Convenções2

para baixar, clique aqui

21.11.12.12 – Abertura do semestre com o tema Improvisação, com a presença do professor Rowney Scott, no sax e seus alunos Rodrigo Graça – guitarra, Allan Villas Boas – bateria e João Gabriel – baixo.

Semestre letivo – 2016.1 – julho a outubro de 2016

Debates transmitidos às segundas feiras, a partir das 19 horas (horário da Bahia – GMT-2) ao vivo em vídeo pelo Canal Polêmicas e em áudio pela nossa Rádio Faced Web: clique aqui e ouçaPara participar, use o chat de Polêmicas, clique aqui para participar
Áudios no formato .ogg, um formato livre (vide aqui). Caso seu navegador não o abra automaticamente, use o tocador VLC, que é muito bom, livre e pode ser baixado aqui.

Debates realizados nos semestres anteriores clique aqui

Esta entrada foi publicada em Sem categoria e marcada com a tag . Adicione o link permanente aos seus favoritos.