Polêmicas Contemporâneas – 2016·1

Discussão, em forma de encontros temáticos, de assuntos diversos das educações, das ciências e das culturas contemporâneas, constituindo-se numa espécie de vazio quântico dos currículo dos cursos de graduação da UFBA, em todas as áreas do conhecimento e em especial de formação de professores (licenciaturas).

nova logo polemicas

Áudios no formato .ogg, um formato livre (vide aqui). Caso seu navegador não o abra automaticamente, use o tocador VLC, que é muito bom, livre e pode ser baixado aqui.

Semestre letivo – 2016.1 – julho a outubro de 2016.

Acesso aberto ao Moodle.

Para os vídeos dos debates realizados, visite o nosso RIPE: Rede de Intercâmbio de Produção Educativa.

24.10.2016 – Genocídio do povo negro

Convidada: Andreia Beatriz

[para baixar, clique aqui com o botão direito do mouse e “salvar como”]

17.10.2016 – Comunicação e cultura na América do Sul

Convidados: Alex Hercog, Flávio Gonçalves e Gil Moreira.

[para baixar, clique aqui com o botão direito do mouse e “salvar como”]

10.10.2016 – Gênero em debate

Convidados: Leo Kret, Tito Carvalhal e Viviane Vergueiro.

03.10.2016 – A conjuntura política brasileira

[para baixar, clique aqui]

26.09.2016 – Estado genocida? Assassinatos e desaparecimentos forçados de jovens na América Latina

Convidados: Alejandro Reyes, Carlos Bonfim e Coletivo Reaja ou será morto/morta

[para baixar, clique aqui]

12.09.2016 – Sociedade Doente

Convidados: Lygia Viegas, Carmen Teixeira, Patricia Von Flach e Tarcísio Andrade

[baixe aqui]

29.08.2016 – Violência contra a mulher

Aúdio integral do debate. Falaram por ordem, Nelson Pretto, Dra Livia Maria Vaz, Dai Costa e a vereadora Aladilce Souza.

Para baixar, clique aqui com o botão direito do mouse e “salvar como”

22.08.2016: Debate com os prefeituráveis sobre planos para educação, cultura, ciência e tecnologia.

Candidatos(as): Alice Portugal (PCdoB), Celia Sacramento (PP), Cláudio Silva (PP), Fábio Nogueira (PSOL) – confirmado ,Pastor Isidório (PDT), Rogério Da Luz (PRTB)

Debatedores acadêmicos: José Bites Carvalho – Reitor da Uneb, Renato Anunciação – Reitor do IFBA, João Carlos Salles – Reitor da UFBA, Marcia Pereira Fernandes de Barros – Reitora da Unifacs

Vídeo integral, clique aqui.

15.08.2016: Escola sem Partido?

Convidados, por ordem de fala: Edmundo Kroger (Conanda), Luciano Schimidtz (advogado, por vídeo), profa. Raquel Nery (Faculdade de Educação, UFBA), Deputado Soldado Prisco (Deputado Estadual pelo PPS) e Charbel Niño El-Hani (Instituto de Biologia, UFBA).

Ouça o debate aqui

08.08.2016: Grande mídia e mídias ninjas

Convidados: Pedro Caribé, André Uzeda, Nadja Vladi e Ivana Bentes (por vídeo)

01.08.2016: Ocupações: escola de luta

Convidados, na ordem da fala: Man Filho, Thiago Tavares, Alex Hercog e Messias Bandeira.

18.07.2016: Freenet: O presente e o futuro da internet

Convidados: Man Filho, Messias Bandeira, Thiago Tavares e Alex Hercog

Clique aqui para baixar. Baixe o áudio aqui e veja as fotos aqui no Flickr.

nova logo polemicas

Debates realizados nos semestres anteriores clique aqui

Esta entrada foi publicada em Sem categoria. Adicione o link permanente aos seus favoritos.