Polêmicas

Componente curricular da Faculdade de Educação da UFBA

Polêmicas Contemporâneas é uma atividade de debate em torno de temas de relevância no contexto atual, considerados polêmicos, por sua complexidade, relacionados às educações, às tecnologias, às ciências e às culturas. Integração entre a Graduação e a Pós-Graduação. Uma maneira de mobilizar a sociedade em geral em torno do debate crítico acerca de temas contemporâneos, não incluídos, tradicionalmente, na formação dos profissionais formados pela UFBA e, dessa forma, possibilitar a interação dos alunos em formação com os diversos segmentos da sociedade.

Seminário Polêmicas Contemporâneas.

O seminário polêmicas Contemporâneas é uma atividade de debate em torno de temas de relevância no contexto atual, considerados polêmicos, por sua complexidade, relacionados às educações, às tecnologias, às ciências e às culturas. Integração entre a Graduação e a Pós-Graduação. Uma maneira de mobilizar a sociedade em geral em torno do debate crítico acerca de temas contemporâneos, não incluídos, tradicionalmente, na formação dos profissionais formados pela UFBA e, dessa forma, possibilitar a interação dos alunos em formação com os diversos segmentos da sociedade.Polêmicas Contemporâneas também foi um projeto de extensão no semestre de 2021.1, com carga horária de 60 horas.

Durante os semestres letivos os debates são transmitidos às segundas feiras, a partir das 19 horas (horário da Bahia – GMT-3) ao vivo em vídeo pelo Canal Polêmicas.

Orientações para o acesso dos encontros semanais online (clique aqui)

Programação 2021.1 – programação e vídeos

Programação 2020, semestre suplementar (segundo semestre)

Programação 2020, em casa (primeiro semestre)

2019.2 – programação e vídeos

2019.1 – programação e vídeos

2018.2 – programação e vídeos

2018.1 – programação e vídeos

2017.2 – programação e vídeos

Debates realizados nos semestres anteriores clique aqui

Leia aqui (em pdf) artigo de Nelson Pretto sobre Polêmicas Contemporâneas
na Revista Observatório, vol. 3 número 4: link para o artigo.

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