Os encontros semanais com os formadores do UCA-Bahia tem acontecido periodicamente e tem sido muito ricos. A partir de um levantamento inicial das demandas de cada escola (destacadas a partir das visitas realizadas por cada formador) e de outras julgadas como relevantes a partir das experiências formativas anteriores, foi pensado um cronograma temático para cada um dos encontros.

Até agora já foram realizadas, com presença massiva dos formadores, oficinas como as de Montagem de Web Rádio (parte 1) e Segurança na internet (com apoio da Safernet); discussões a respeito dos problemas infraestruturais enfrentados por algumas escolas; organização de materiais para o ambiente de formação; dentre outros.

Nesta nova etapa a equipe de formação decidiu que é viável trabalharmos com um novo sistema operacional rodando nas máquinas. Desta forma, estamos testando alguns possíveis sistemas para, após uma avaliação realizada entre os formadores e a equipe de colaboradores técnicos do GEC/FACED, qual deles é o que mais atende as necessidades das ações que os professores cursistas mais desenvolvem dentro da escola.

A previsão é que até o final de junho a migração dos SO dos laptops de cada escola irá começar, especialmente porque será necessário uma avaliação mais geral que ocorrerá no encontro de Técnicos dos NTE, das escolas e monitores.