Direitos de cidadão, direitos de consumidor: polêmicas da saúde

A advogada e coordenadora da Frente dos Consumidores de Telecomunicações, Flávia Lefèvre Guimarães foi convidada pelo projeto Tabuleiros Digitais: formação para a Cidadania, para compor uma mesa de debates realizada na disclipina Polêmicas Contemporâneas, sob coordenação do Prof. Nelson Pretto.

A mesa, intitulada “Polêmicas Contemporâneas: Cidadania e consumidor: planos e seguro de saúde” contou com a participação de Ronaldo Jacobina – Faculdade de Medicina da UFBA; Dra. Débora Angeli – representante do Sindicato dos Médicos na Comissão Estadual de Honorários Médicos e Cons. Dr. Otavio Marambaia – CREMEB.

Essa foi uma importante contribuição do Projeto Tabuleiros Digitais à discussões que circundam a temática “Comunicação, um direito”, deslocando-a do campo das mídias informacionais e para um campo ainda pouco evidenciado dentro dessa discussão: além das incongruências e contradições na relação público x privado, médico x paciente, a desinformação afeta o acesso à esse que é um direito fundamental de qualquer cidadão, o direito à saúde.

A mesa foi transmitida pela Rádio FACED e o audio encontra-se disponível aqui.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>