Conexões Conflituosas

Tabuleiro Digital: Conexões Conflituosas

Vídeo produzido e apresentado pelos estudantes, da disciplina Educação e Tecnologias Contemporâneas ministrada pela Professora Salete Cordeiro na Faculdade de Educação da Universidade Federal da Bahia Faced/UFBA, no ano de 2010.

A proposta desse vídeo, é demostrar de forma sistematizada as relação de uso das maquinas do Tabuleiro Digital, no âmbito em que ele se encontra, por parte dos Usuário Externos (Não estudantes da UFBA, na sua maior parte são moradores dos bairros ao entorno da Faced) e os Usuários Internos ( Estudantes da Faced). É notório a divergência, sobretudo ideologia, no que diz respeito a inclusão sociodigital e de acesso livre a internet. Sites de relacionamento, de jogos, de entretenimento, ainda são vistos como futilidades por grande parte dos Professores e dos Estudantes.

Se adequar as transformações tecnológicas, ou se utilizar das mesmas em prol do compartilhamento de informações e conhecimentos, tendo em vista que a o Ciberespaço, estando em rede, se torna a forma mais eficiente e facial para conseguir as transformações socioeducacionais, por mais ínfima que parece, a repercussão se torna global. É necessário que saber extrair as coisas produtivas do novo, e não nos assustar e repudiar!