Início

 

Bem vind@ a WEB RIPE!

Este é um projeto de produção colaborativa e descentralizada de imagens e sons para a educação básica: criação e implantação do RIPE – Rede de Intercâmbio de Produção Educativa.

Um projeto do Grupo de Pesquisa Educação, Comunicação e Tecnologias (GEC) em parceria com o Laboratório de  Aplicações de Vídeo Digital (LAVID), financiado pela Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado da Bahia (FAPESB).

O sistema que irá ser a base de troca de objetos digitais (vídeos e trechos) entre os integrantes da rede ainda está em  fase de teste. Mas pode, e deve, ser testado também por você. Faça upload e download de vídeos e de trechos, transforme -os e compartilhe conosco. Dê preferência ao software livre, formatos livres e licencie seu vídeo em creative commons dando crédito a todos os colaboradores.

A plataforma RIPE está aqui: www.ripe.ufba.br

Se você encontrar algum problema no sistema, ou quiser dar alguma sugestão,  deixe um comentário por aqui, que será de grande ajuda para a pesquisa! Fique a vontade no site e conheça um pouco mais sobre o RIPE. =)

 

Uma antiga página no twiki Ufba ainda contém algumas informações que servem como memória do projeto. Clique aqui.