O uso da meta-análise na abordagem de questões ecológicas

Os Seminários Novos e Velhos Saberes, atividade continuada de extensão dos programas de pós-graduação do Instituto de Biologia (Diversidade Animal, Ecologia Aplicada à Gestão Ambiental, Ecologia e Biomonitoramento e Genética e Biodiversidade), apresenta dentro da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia, a teleconferência:

O uso da meta-análise na abordagem de questões  ecológicas

a qual será proferida, desde a Universidade de Coimbra (Portugal) pela:

Drª. Veronica Ferreira

Universidade de Coimbra

veronicaA atividade acontecerá no Salão Nobre do Instituto de Biologia da Ufba (Campus de Ondina), no dia 21 de outubro, às 10h00.

Resumo

A palestra abordará a utilização da meta-análise para abordar questões ecológicas usando um exemplo prático, para isto três exemplos serão mais enfocados  (1) efeito do enriquecimento em nutrientes na decomposição da serrapilheira, (2) efeito das plantações de eucalipto na decomposição da serrapilheira e (3) efeito da contaminação por metais pesados na decomposição da serrapilheira. Outros exemplos, tais como o efeito da acidificação na decomposição da serrapilheira, também será enfocado.