Oficina sobre modelagem em Ecologia

Modelos e modelagem: um outro olhar sobre o mundo
Os Seminários Novos e Velhos Saberes, juntamente com o Programa de Pós-Graduação em História, Ensino e Filosofia das Ciências e o Projeto Inomep/Pronex apresentam a oficina:
Modelos e modelagem: um outro olhar sobre o mundo
A oficina ocorrerá nos dias 22 e 23 de abril, na sala 106 (Sala de Vídeo Conferência do CPD, na Ufba, no primeiro dia pela manhã), e no Salão Nobre do Instituto de Biologia da Ufba, nas outras datas. Diversos cientistas nacionais e internacionais apresentarão seminários sobre o desenvolvimento de modelos e suas aplicações na resolução de problemas ambientais, bem como as oportunidades para estudantes de graduação e pós-graduação de se integrarem nos projetos que ora se desenvolvem e que estão por serem desenvolvidos. Estudantes de Ciências Biológicas e das áreas de Ciências Físicas, Matemática e Tecnologia, são bem vindos para vivenciarem novas oportunidades de trabalho dentro de suas carreiras. No primeiro dia será dada uma visão geral sobre a modelagem e as oportunidades existentes, e no segundo dia, Dra. Irene Martins vai realizar uma oficina prática sobre a modelagem da eutrofização em ecossistemas costeiros. A entrada é livre, e os estudantes que participarem da oficina de Drª. Irene, terão um certificado de participação, equivalente a 8,5 horas (0,5 créditos). Para esta oficina, é necessário que os estudantes tragam os seus computadores portáteis.