BioSig, a novel geographic information system for ecological systems

BioSig: novo sistema de informação georeferenciada para sistemas ecológicos

Os Seminários Novos e Velhos Saberes, atividade continuada de extensão dos programas de pós-graduação do Instituto de Biologia (Diversidade Animal, Ecologia e Biomonitoramento e Genética e Biodiversidade), junto com o Programa de Pós-Graduação em Ensino, Filosofia e História da Ciência, e do Projeto Inomep/Pronex, anunciam a palestra do Prof. Alejandro Rozenfeld, atualmente na Universidade de Évora (Portugal), no dia 11 de abril, no Anf. 132, do Instituto de Biologia, às 16h00.

​Prof. Alejandro tem trabalhado na área de modelagem desenvolvendo temas de grande interesse para a Ecologia, e colabora regurlarmente com o projeto Inomep/Pronex. Sua apresentação versará sobre “BioSig: novo sistema de informação georeferenciada para sistemas ecológicos“, e mostrará como este instrumento pode permtir a visualização da distribuição de espécies, riqueza e outras avaliações de interesse ecológico.